4 erros mais comuns em campanhas digitais

Trocar o nome do cliente ou fazer chamada de produto esgotado, os erros em marketing digital podem ser o caos

*Por Juliana Azuma

As marcas atuantes no ambiente digital também estão passíveis de falhar em diversas ações. Confira o que definitivamente não deve ser feito nas campanhas online:

E-mail errado: O cliente quer customização na hora de receber um e-mail marketing. Então jamais erre o nome dele. Além disso, cuidado para não oferecer produtos inadequados para aquele consumidor. Por exemplo, se ele torce pelo time A da cidade, não coloque itens do time B como oferta.

Amigo da marca? Algumas empresas, ao criarem sua imagem online, acabam montando perfis de usuários, ao invés de Fan Page. Fazer com que o consumidor “solicite amizade” para acompanhar sua marca é definitivamente bizarro e restringe sua possibilidade de crescimento.

Não presuma o fim: Jamais abandone uma rede social achando que ela morreu. O Twitter segue de vento em popa e novos espaços, como o Snapchat, aos poucos ganham audiência. É preciso estar antenado para não abrir uma lacuna na comunicação digital.

Estoque vazio: Os banners de adwords podem ser ótimos para trazer o consumidor à loja virtual. Mas, e quando o produto em destaque está indisponível? Nada pode ser pior do que frustrar o cliente. Portanto, sem estoque, sem propaganda.

*Juliana Azuma é superintendente da Serasa Experian Marketing Services

Fonte: Revista W

Deixe um Comentário